Acidente com caminhão do exército deixa um morto e vários feridos em Blumenau

Acidente com caminhão do exército deixa um morto e vários feridos em Blumenau

Matéria em atualização

Um grave acidente com caminhão do 23° Batalhão de Infantaria, que levava 42 soldados, para uma área de treinamento, sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira, dia 16 de março, no bairro Progresso, na cidade de Blumenau SC.

De acordo com as primeiras informações, cerca de 42 soldados estavam no veículo, que caiu em uma ribanceira na rua Belmiro Calzoni.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau e a aeronave Arcanjo 03 estão no local.

Informações de que o Samu, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial e também de Pomerode estão enviando viaturas para ajudar no resgate. O Corpo de Bombeiros de Gaspar também enviou ambulâncias para auxiliar na ocorrência.

Informações preliminares informam que havia 38 recrutas na carroceria do caminhão e tês militares na cabine. Ao todo, são sete vítimas em estado gravem dez vítimas em estado leves e um óbito. As vítimas graves estão sendo levadas ao Hospital Santa Isabel e vítimas em estado leve ao Hospital Santo Antônio.

O caminhão teria tombado em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros quando levava os militares ao campo de treinamento do exército, em Blumenau. Alguns soldados conseguiram sai do local sozinhos.

O 23° batalhão de infantaria de Blumenau enviou uma nota oficial.

O 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) informa que na manhã de hoje dia 16 de março de 2022, durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com a finalidade de realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado no ano de 2022, uma viatura com capacidade de transporte para 40 (quarenta) militares sofreu um acidente em #Blumenau.
A referida Viatura escorregou na estrada e veio a cair em um barranco com cerca de 20m de altura.


Até o momento confirmamos 3 feridos graves.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já está realizando os trabalhos no local do acidente e o 23º BI já enviou uma equipe de perícia e suporte para o local.
Devido à dificuldade de sinal na área do acidente, maiores informações serão divulgadas posteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.