ATENÇÃO! Mutirão para cadastros de CEIMs no próximo sábado (26)

ATENÇÃO! Mutirão para cadastros de CEIMs no próximo sábado (26)

A Secretaria Municipal de Educação otimizou o fluxo para realização de cadastros, fila de espera pública e encaminhamentos para vagas para o CEIMs e realizará mutirão no sábado, dia 26, no auditório da SEMED.

A partir desta quarta-feira (23), todos os cadastros para CEIMs serão realizados presencialmente na Secretaria Municipal de Educação. Não será mais disponibilizado link, via internet, para os pais realizarem o cadastramento. Dessa forma, evitando erros nas informações prestadas pelos pais e transtornos no encaixe das vagas.

Importante destacar que os pais que já haviam feito cadastro on-line anteriormente, deverão comparecer na SEMED presencialmente para efetuar comprovação documental das informações realizadas no cadastro on-line e inserção na lista de espera pública ou então, para encaminhamento de matrícula na unidade, conforme for o caso.

Informamos que será considerada a data do primeiro cadastro (on-line) para fins de classificação das vagas disponíveis nos casos em que o pai já efetuou cadastro on-line, mas para isso, terão que comparecer presencialmente na SEMED no mutirão a ser realizado no sábado, dia 26. Os pais que não comparecerem até o dia 3 de março, presencialmente na SEMED, sairão automaticamente da lista de espera, necessitando de novo cadastro.

Reforçamos que são os pais de CEIMs (creche) que deverão comparecer no mutirão, os de pré-escolas já possuem vaga garantida em alguma unidade, devido à obrigatoriedade.

Os pais que ainda não cadastraram seus filhos também deverão procurar a SEMED para cadastramento presencial, munidos de toda a documentação, porém não precisa ser necessariamente no mutirão de sábado, que será realizado para aqueles pais que já haviam efetuado o cadastro on-line.

Conforme destaca o secretário de Educação, Josias Terres, ”a partir de segunda-feira, com a lista concluída, então a Secretaria de Educação inicia um trabalho para alocar estas crianças nas unidades infantis da melhor forma possível. E com a lista pública, acredito que facilitará também para os pais acompanharem em que posição estão seus filhos, assim como garantimos maior transparência quanto aos atos da pasta”, disse.

Edital aprovado pelo Conselho Municipal de Educação: https://drive.google.com/file/d/15nY1vvtojnlusJAH52jHSeodSYv7Z3mI/view?usp=sharing

CRONOGRAMA DO MUTIRÃO DE SÁBADO, 26 DE FEVEREIRO DE 2022.

26/02- MANHÃ- das 08h às 12h30

Documentos para apresentar

Preferencialmente

· Pais que já fizeram o cadastro on-line para turmas de berçário I e berçário II.

· cópia da certidão de nascimento;

· cópia RG e CPF da criança (opcional);

· cópia do comprovante de renda familiar, incluindo declaração de recebimento ou não de pensão alimentícia.

· cadastro no CAD-ÚNICO, se for o caso;

· declaração da empresa, especificando o horário de trabalho dos pais;

· declaração de trabalho para diaristas e demais trabalhadores autônomos.

· comprovante de residência (caso não tenha comprovante de residência em nome pai/mãe ou responsável, usar o anexo IV do edital);

· cópia do recibo/contrato de aluguel;

· cópia dos documentos dos pais ou responsáveis (RG e CPF);

Verificar documentos especificados no edital.

26/02- TARDE- das 13h às 17h

Preferencialmente

· Pais que já fizeram o cadastro on-line para turmas de maternal I e maternal II.

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação de São Bento do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!