Campanhas de imunização contra poliomielite e multivacinação

Campanhas de imunização contra poliomielite e multivacinação

Campanhas de imunização contra poliomielite e multivacinação, a Secretaria de Saúde informa que a partir da próxima segunda-feira, dia 8, inicia a campanha de vacinação contra a poliomielite em São Bento do Sul. As crianças de 1 a 4 anos de idade deverão receber a dose. Além disso, também iniciará a campanha de multivacinação para população menor de 15 anos, onde será possível realizar a atualização da caderneta de vacina.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Cristiane Sestren, este é um momento importante para garantir a imunização das crianças. “Os pais podem levar seus filhos à Unidade de Saúde mais próxima, lembrando da importância em levar um documento com foto, caderneta de vacinação e carteira do SUS”, frisa Cristiane.

Conforme o Ministério da Saúde, a poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

As Unidades de Saúde podem ser procuradas no seu horário normal de atendimento, das 7h30 às 16h30. Ainda é possível levar os filhos nas unidades com horário estendido, sendo elas: Unidade de Saúde Central, Unidade 25 de Julho, na ESF 2 (Serra Alta), ESF 3 (Centenário) e ESF 6 (Cruzeiro). O horário é das 7h30 às 20h30.

Campanhas de imunização contra poliomielite e multivacinação.


Obs: Em anexo áudio da enfermeira Cristiane Sestren

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.