CONSEG Unificado de São Bento do Sul busca soluções para a comunidade

CONSEG Unificado de São Bento do Sul busca soluções para a comunidade


 
Na tarde do dia 01 de julho (sexta-feira), estiveram reunidos alguns membros do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg de São Bento do Sul – Unificado com o Dr. Thiago, da 3a. Promotoria de SBS.
O tema do encontro versou sobre o loteamento que está para ser implantado no entorno na Penitenciária Industrial.

Inúmeras pessoas da comunidade estão apreensivas com a localização do referido loteamento, em razão dos graves problemas que serão gerados futuramente com a concentração de um número incalculável de pessoas residindo no entorno da Penitenciária: problemas sociais de toda ordem, dentre elas: aumento dos índices de criminalidade; sérios riscos de acidentes de trânsito próximo a rodovia; necessidades diversas da população local como posto de saúde, escola, segurança, etc…

Dr. Thiago acredita que o problema envolve principalmente os poderes legislativo e executivo, onde mudanças no Plano Diretor, modificando a área hoje prevista para o loteamento, de zona residencial para zona industrial.

Assim, acredita que um movimento significativo de pressão popular, de lideranças, de debate, seja o caminho que permita modificar o zoneamento.

Estamos articulando com integrantes do COMAD um alinhamento para buscarmos os apoios necessários.
O Conseg de São Bento do Sul- SC vem trabalhando sempre á frente da comunidade, analisando e observando situações futuras na questão segurança da cidade.

O trabalho sempre voluntário dos membros em conjunto com a comunidade vem trazendo benefícios e mais uma vez corre contra o tempo para tentar mais uma solução.
Acompanhe nossas ações pelas redes sociais. Participe!! A segurança é problema de todos !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.