Documentação deve ser entregue até o dia 18 do loteamento Santa Fé

Documentação deve ser entregue até o dia 18 do loteamento Santa Fé

As famílias pré-selecionadas pela Caixa Econômica Federal para ocupar as residências do Loteamento Santa Fé e que ainda não entregaram a documentação exigida, têm até o dia 18 de maio para regularizar a situação. Caso contrário, ficarão de fora do processo de seleção. Os documentos faltantes devem ser entregues na Empresa Municipal de Habitação (Emhab).

Na tarde de terça-feira, dia 10, ocorreu o sorteio das unidades habitacionais para os aprovados que irão morar no residencial Santa Fé. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper e contou com a presença do prefeito Antonio Tomazini, da presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, representantes da Caixa Econômica Federal, alguns dos moradores aprovados e demais autoridades municipais.

O diretor presidente da EMHAB, Adriano Cubas, deu início ao evento e explicou como funcionou o processo de seleção desde o início, inclusive sobre a alteração cadastral para seleção das famílias, trabalho que iniciou em 2020 através da portaria n° 2.081 do Ministério do Desenvolvimento Regional, que determinou o processo utilizando os dados ativos do Cadastro Único (CadÚnico) em São Bento. “Hoje é um dia memorável. Tudo foi feito com transparência e seguindo os critérios do Governo Federal, onde através do CadÚnico, a Caixa Econômica pôde fazer o enquadramento das famílias e nós, da EMHAB e Assistência Social, auxiliamos na fiscalização documental”, explicou.

Lembrando que neste caso, foram 488 pessoas selecionadas, ou seja, o dobro das 244 casas disponíveis. Isto porque, em caso de incompatibilidade, falta de documentação ou desistência, outro cidadão da lista seria chamado para apresentar a documentação.

Segundo o prefeito Antonio Tomazini, todo trabalho social também já está sendo realizado pelo Governo Municipal, visando dar qualidade de vida a todos os contemplados com as novas residências. “Daremos todo o apoio e amparo necessário em relação ao acesso à educação, saúde, lazer e estrutura adequada para o residencial. É algo que precisa ser feito para melhor atender a todas as famílias que serão beneficiadas com seu novo lar”, comentou.

Estrutura adaptada das casas – O loteamento possui 244 casas, destas, 82 estão reservadas para pessoas com deficiência e idosos, que também serão adaptadas para a necessidade de cada família. Até o momento, existem 165 famílias aprovadas, sendo 40 PCD, 6 idosos e 119 do grupo das demais famílias. 

Como funcionou o sorteio e quais os próximos passos – O sorteio, feito pelo sistema da Caixa Econômica Federal seguiu a ordem priorizando as pessoas com deficiência, em seguida os idosos e por fim, as demais famílias. As próximas famílias a serem encaminhadas pela EMHAB serão incluídas nas casas conforme a hierarquização efetuada neste sorteio.Agora, as famílias já sorteadas serão comunicadas para efetuar a vistoria da sua casa em conjunto com a construtora. Em seguida, serão chamadas para a assinatura do contrato e entrega de chaves, porém, cabe destacar que os beneficiários devem ter feito a vistoria anteriormente.Acesse o link do resultado dos sorteados – O arquivo com o resultado do sorteio já está disponível no site da Prefeitura (saobentodosul.sc.gov.br). Basta clicar no banner “Loteamento Santa Fé” e baixar o arquivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!