Perguntas típicas de relacionamento

Perguntas típicas de relacionamento

Conheça as perguntas que você vai ouvir em qualquer relacionamento

Cada relacionamento é único, cada pessoa é diferente das outras. Isso todo mundo sabe. Mas existe um núcleo em comum, algo que é comum em todos relacionamentos. Mais especificamente, perguntas que são sempre feitas por um casal. 

Como diz o poeta, todas as cartas de amor são ridículas. O próprio poeta assume também, ao longo do texto, que ele também já escreveu cartas de amor, porque quem ama é, inevitavelmente, ridículo. 

Sendo assim, por sermos todos ridículos quando apaixonados, algumas perguntas são inevitáveis. 

Logo no começo, quando o casal começa a se conhecer, existem algumas clássicas. Existe a pergunta: será que foi o destino termos nos encontrado? Ou uma outra versão: você acredita em amor à primeira vista? 

Então, esse mesmo momento pode vir à tona ao longo do relacionamento, com a pergunta: o que você sentiu quando nos vimos pela primeira vez? O que achou de mim? 

Para os casais com parceiros inseguros, é comum ouvir a pergunta “por que você me ama?”. Uma pergunta com uma resposta normalmente difícil, afinal amar não parte da razão. Simplesmente acontece. 

Ao longo da relação, as coisas vão mudando. É possível que para deixar a relação mais séria, haja a pergunta “você gostaria de conhecer meus pais?”. É um passo importante na evolução do relacionamento. 

À medida que o tempo evolui, pode ser que o cotidiano afete o romance e passem a existir algumas dúvidas sobre o relacionamento. Nesse ponto, é comum ouvir “você sente saudade da vida de solteiro(a)”? 

Para casais que tentam outras alternativas, também é possível ouvir “O que acha de um relacionamento aberto?” ou “O que acha de eu ter uma privacy?”

No fim das contas, todas essas perguntas, ridículas que são, não significam muita coisa. O relacionamento somente se sustenta com ações, com o cuidado diário com o outro.

Conheça as perguntas que você vai ouvir em qualquer relacionamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.