Posto Central aberto para vacinação contra Covid neste sábado

Posto Central aberto para vacinação contra Covid neste sábado

Para ampliar a imunização contra a Covid-19 em São Bento do Sul, a Secretaria de Saúde irá promover neste sábado (9), mais um dia especial de vacinação para quem não tomou a primeira, segunda e terceira doses. A vacina estará disponível para as pessoas com mais de 5 anos.

Na ocasião, a Unidade de Saúde Central de São Bento do Sul estará aberta das 8 às 16 horas. Até o momento, o município vacinou pelo público de 12 anos e mais: 64.197 (primeira dose), 64.164 (segunda dose) e 28.972 (reforço). Já as crianças de 5 a 11 anos, 3.430 tomaram a primeira dose e 1.216 a segunda.

Informações importantes

A Secretaria de Saúde informa que o intervalo de aplicação da segunda dose segue a determinação do laboratório. No caso da Coronavac são 28 dias. Da AstraZeneca, de 10 a 12 semanas, e da Pfizer, 8 semanas.

Já as doses de reforço (3ª dose), disponíveis para todos acima de 18 anos, o prazo é de quatro meses em relação à 2ª dose. Para vacinados com a Janssen, o intervalo é de 2 meses após a aplicação da dose única.

A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul solicita à população para que atualize seus cadastros e também o Cartão do SUS nas unidades de saúde antes de se vacinar. Esta medida visa agilizar o atendimento na hora da vacinação.

Para as crianças, caso não sejam os pais que possam levar o seu filho para a vacinação e sim outro familiar, será preciso mandar uma autorização por escrito. Sem autorização dos pais/responsáveis não será vacinado, mesmo que ele esteja acompanhado por avós, tios, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!