Professora Suzana participa de capacitação nacional Pré-candidata a deputada estadual

Professora Suzana participa de capacitação nacional Pré-candidata a deputada estadual

Professora Suzana participa de capacitação nacional Pré-candidata a deputada estadual foi selecionada pela PSDB Mulher.

Estar preparada para representar a região de São Bento do Sul na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em consonância com a realidade da política nacional e as demandas sociais contemporâneas, é um compromisso que demanda estudo, preparo e energia para estar sempre atualizada.

Frente a esta realidade, a pré-candidata a deputada estadual, Professora Suzana Teles, participou da capacitação nacional realizada pelo PSDB Mulher, em Belém-PA, na última semana.

As selecionadas para a formação tiveram a oportunidade de ouvir, debater e aprender sobre assuntos que envolvem desde políticas públicas e econômicas, até legislação e organização para o pleito eleitoral de 2022.

Fiquei muito feliz e realizada em ser selecionada em meio a tantas mulheres fortes e prontas para representar o PSDB no legislativo neste pleito. Através desta troca de experiências, sinto que saí ainda mais fortalecida e motivada para trabalhar nesta jornada que, com o apoio de toda a comunidade de nossa região, será exitosa”, avaliou Professora Suzana.

REPRESENTATIVIDADE

Há muito se fala e se busca que haja maior representatividade da mulher nos cargos eletivos, haja vista que, pautas sensíveis e que tocam sua cidadania devem ser criadas e avaliadas por elas nas casas de leis. Referente a este tópico, a pré-candidata fala da experiência obtida no seminário. “Tivemos diversas palestras, depoimentos e incentivo para que a inserção da mulher seja de fato construída e enaltecida nas eleições deste ano. Inclusive, temos conhecimento que recursos de campanha devem ser destinados com maior relevância a este público. Me sinto preparada para representar todas as mulheres e suas bandeiras nesta caminhada, sabendo do forte potencial de elegibilidade que contamos hoje”, frisou.

Durante o encontro, a presidente do PSDB-Mulher Nacional e ex-governadora do Rio Grande Sul, Yeda Crusius, apresentou a todas os temas que vão nortear a construção das Bandeiras Eleitorais tucanas durante o pleito deste ano.

“Esta foi mais uma das ações do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB para alavancar candidaturas femininas e aumentar a representatividade das mulheres nos poderes Executivo e Legislativo nas eleições 2022. Trabalhamos por mais diversidade, multiplicidade e um só propósito: juntas pela democracia e por mais mulheres na política”, ressaltou Yeda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.