Renovação da frota visa dar mais qualidade aos serviços

Renovação da frota visa dar mais qualidade aos serviços

A Prefeitura de São Bento do Sul está investindo na aquisição de novos maquinários e veículos utilitários para melhor atender a população. Além disso, a iniciativa trará economia aos cofres públicos, visto que a frota atual é muito antiga, gerando altos custos de manutenções para o município.

Segundo o prefeito Antonio Tomazini, é uma ação que busca dar mais segurança e condições de trabalho aos servidores e também, no atendimento à população, compreendendo que maquinários da Secretaria de Obras e da Secretaria de Agricultura estão sucateados. “Temos como meta a economia, transparência e mais eficiência aos serviços públicos em nossa cidade. Por isso, além da compra desses novos veículos e maquinários, iremos leiloar os carros antigos e, com os recursos arrecadados, poderemos investir em outros projetos”, destacou o prefeito.

De acordo com levantamento realizado pelo departamento de Controle Interno da Prefeitura, somente em 2019 e 2020 foram gastos mais de R$ 1,4 milhão em peças, materiais e serviços de manutenção. O que de fato apresenta um prejuízo aos cofres públicos, isto porque a frota é antiga, com veículos com quase 20 anos de uso.

Sendo assim, com o intuito de melhor atender ao cidadão, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente adquiriu recentemente uma retroescavadeira, uma escavadeira hidráulica e uma caminhonete. Já a Secretaria de Obras adquiriu uma retroescavadeira e também irá comprar dois caminhões 4×2; dois caminhões pipa; duas motoniveladoras; um caminhão basculante; dois rolos compactadores e duas minicarregadeiras.

Já como veículos utilitários, a Defesa Civil também adquiriu uma nova caminhonete para atender ocorrências pelo município, em especial pelas estradas do interior. A Secretaria de Saúde também foi contemplada com dois novos carros para atender as demandas da pasta.

Leilão de veículos – A partir da próxima semana, a Secretaria de Administração estará fazendo vistoria nos veículos, averiguando o estado da frota, avaliando quais irão para leilão. Os critérios serão: ano, quilometragem e estado atual do veículo. “A intenção é leiloar aproximadamente 30 veículos dos 126 existentes hoje em toda a Prefeitura. Arrecadando próximo dos RS 600 mil no leilão”, explicou o secretário de Administração, Maykel Laube.

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