São Bento organiza campanha e abrigo para pessoas em situação de rua

São Bento organiza campanha e abrigo para pessoas em situação de rua

Com a chegada do frio intenso, a Prefeitura de São Bento do Sul, através da Defesa Civil, com apoio da Secretaria de Assistência Social, promove uma campanha de arrecadação de cobertores e toalhas de banho para pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social do município. Os detalhes foram definidos em reunião com o prefeito Antonio Tomazini, nesta terça-feira (17).

Os itens poderão ser novos ou usados. No caso dos usados, pede-se que sejam higienizados. As doações poderão ser levadas ao ponto de arrecadação, montado, neste primeiro momento, no hall do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper. Outros pontos de arrecadação serão disponibilizados nos próximos dias.

“Nestes meses mais frios, sabemos que existem pessoas que sofrem por estarem em situação difícil. Queremos, com esta campanha, auxiliá-los de alguma forma para amenizar os impactos dos dias gelados. Nosso inverno ainda nem começou oficialmente, mas as temperaturas já estão mais baixas e por isso, não podemos deixar para depois”, destacou Tomazini.

Entidades e grupos que queiram participar da campanha podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 3635-5298. Os itens arrecadados serão distribuídos pela Secretaria de Assistência Social.

Acolhimento provisório – Outra parceria firmada foi com a Comunidade UAS, antiga Asfa. De forma voluntária, a entidade acolherá pessoas em situação de rua. O acolhimento provisório será de maio a agosto e no local serão disponibilizados banho, janta e café da manhã.

A entrada de forma voluntária no acolhimento provisório será das 18 horas às 19h30, com saída às 9 horas. 

Quem presenciar pessoas em situação de rua podem ligar na Secretaria de Assistência Social no telefone 3633-7041, das 7h30 às 16h30. Após este horário, as ligações deverão ser pelo telefone de plantão, no 98496-1038.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!