Vacinação contra a Covid-19 em São Bento do Sul SC

Vacinação contra a Covid-19 em São Bento do Sul SC

A Secretaria de Saúde já está preparada para iniciar a vacinação contra a Covid-19 em São Bento do Sul na quarta-feira, dia 20. Mas, tudo depende ainda da chegada da vacina e dos insumos por parte do Ministério da Saúde. Seguindo o Plano Nacional de Imunização, a 1ª fase no município vai contemplar os idosos acima dos 75 anos e todos os profissionais da Saúde.

? Locais de aplicação:

  • ESF 3 – Unidade de Saúde da Centenário
  • ESF 6 – Unidade de Saúde do Cruzeiro
  • ESF 2 – Unidade de Saúde de Serra Alta
  • Posto Central

Também será montada uma central de vacinação no Ginásio Annes Gualberto e a secretaria está analisando um espaço para a vacinação na modalidade drive-thru.

? Grupo prioritário

Os profissionais da Saúde serão vacinados nos seus próprios locais de trabalho. Já os idosos acima de 75 anos poderão se dirigir a uma das quatro unidades para serem imunizados.

Cuidados não devem parar – Mesmo com o anúncio da vacina para a Covid-19, a Secretaria de Saúde solicita à população que as medidas de prevenção devem continuar. “A Covid não vai desaparecer após a vacina, por isso, o uso da máscara, o distanciamento, e a higienização das mãos não podem parar. Nos ajudem a ajudar vocês”, pede Carmen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!